Viagem Peru

No ano de 2011 tivemos a chance de viajar até o Peru. Desembarcamos na cidade de Cuzco, internacionalmente famosa por sua importância histórica. Dalí turistas do mundo inteiro partem para conhecer as maravilhas de Macho Picchu, remanescente da lendária e extinta civilização Inca.

Na verdade é triste notar que fora dos limites desta tão conhecida e visitada cidade estão bairros, subúrbios e até mesmo cidades que parecem viver num mundo totalmente adverso à aquele do centro de Cuzcu confortavelmente conformado pelo encanto e rentabilidade do turismo. Não é preciso se distanciar muito para conhecer a verdadeira realidade do país, conhecer de fato seu povo, suas crenças e necessidades.

 

Galeria

  • peru1
  • peru7
  • peru3
  • peru6
  • peru8
  • peru9
  • peru4
  • peru2
  • peru5

 

Um povo extremamente receptivo e carinhoso conosco, sedentos da palavra de Deus e tudo o que ela pode proporcionar. Guiados por um amigo local que nos foi apresentado viajamos por outras cidades pregando e cantando em igrejas, praças e escolas. Foi uma experiência muito marcante perceber que as vezes pensamos nas necessidades distantes e que por vezes ela está aqui ao nosso lado, na própria américa do sul.

Pobreza, falta de saneamento e falta de atendimento médico infelizmente são comuns. Chegamos a visitar uma escola onde não havia sequer banheiros para as crianças. Quem não vive pelo movimento do turismo sobrevive por alguma cultura de sub existência. O país é pouco industrializado, o que gera desemprego e marginalizarão por partes dos jovens, que por sua vez falam de um futuro bem preocupante e de pouca esperança.

Conhecemos missionários brasileiros e estrangeiros que se dedicam em amor ao próximo e suas necessidades. Visitamos pessoas do povo, conhecemos um pouco de sua vasta cultura e nos sentamos com eles para trocar experiências e testemunhar do amor de Deus e da diferença de andar com ele.

Para esta viajem missionária no Peru gravamos um cd em espanhol intitulado Semilla (semente), feito especialmente para este projeto. Este material foi distribuído gratuitamente às pessoas por onde cantamos e andamos, como material de evangelismo. Os custos de gravação e fabricação deste material foram pagos por nós e por amigos que se juntaram a nós na visão deste projeto, por isso somos gratos a Deus por estes homens e mulheres que doaram do seu recurso e do seu amor em ajuda ao próximo e ao reino.

Que Deus em sua enorme graça possa continuar usando as mensagens contidas naquelas músicas para falar a muitos outros corações ainda…

Conheça um pouco mais sobre as pessoas e missões envolvidas nesta luta, e comprometa-se em ajuda e oração…