Viagem Africa

No ano de 2010 tivemos a oportunidade de viajar até o continente africano e lá atuar diretamente em dois países distintos, Senegal e Guiné Bissau. Em nossa chegada fomos calorosamente recebidos por missionários brasileiros que em parceria com irmãos nativos fazem os mais diversos trabalhos missionários e humanitários em regiões distintas daqueles países. Participamos de um congresso para missionários brasileiros que atuam no Leste da África, foram dias muito marcantes de aprendizado, risos e lágrimas…

Três dias depois iniciamos nossas viagens para cantar e pregar, seguindo por estradas e lugares muito precários, ora barrados por polícia, ora por exército. Olhando através das janelas do carro tínhamos a nítida impressão que aquelas cidades, vilarejos e as pessoas que lá habitavam pareciam mesmo terem sido esquecidas por um mundo moderno. Triste ver o que a tirania, ganância e falta de amor juntas podem fazer. Imaginávamos que não seria fácil ter acesso à lugares e pessoas para poder falar do evangelho, e não foi. Realmente vivemos momentos de tensão e até medo, mas Deus em seu amor e graça nos ajudou a prosseguir em nossa missão.

 

Galeria


 

A Língua foi sem dúvida outro grande desafio, pois além do francês que é falado no Senegal e do crioulo que é falado em Guiné Bissau existem lá outras dezenas de dialetos regionais e nacionais. Foi muito interessante ver a palavra de Deus ser pregada e traduzida ao mesmo tempo para 3 e as vezes até 4 línguas diferentes…

Vendo as pessoas por toda parte ficavam evidentes suas necessidades, lutas e carências, e a medida que viajávamos mais percebíamos o envolvimento de muitos jovens e até crianças com inúmeras formas autoritárias e religiosas de se distanciar de Deus.

Ao passo que passamos a conhecer e conviver com missionários e voluntários locais que apesar de todas as lutas e frustrações do dia a dia prosseguiam em amor. Observamos e convivemos diariamente com vários missionários especialmente especialmente os que foram nossos guias, que com sua experiência  e jogo de cintura nos levaram à lugares remotos daqueles países. Em todo o tempo testemunhamos, fizemos muitas amizades e nos sentimos cheios de alegria pela oportunidade de estar lá e compreender sobre o que Jesus fala sobre os que necessitam da palavra e do pão.

Conheça um pouco mais sobre as pessoas e missões envolvidas nesta luta, e comprometa-se em ajuda e oração…